A primeira tentação que se tem notícia, aconteceu no Jardim do Éden. Segundo o livro do Gênesis, o Diabo incorpora uma cobra e seduz Eva para comer o fruto do bem e do mal. Desobedecendo a Deus, ela come e ainda oferece o fruto para o seu parceiro, Adão. Além de serem expulsos do paraíso, eles recebem a punição devida.
Foi então que, pela primeira vez, foi citada a palavra paixão. Muitos dizem que o tal fruto era uma maçã, porém, não há comprovação disso. A Bíblia cita o termo pomo, fruto carnoso em forma de pera, figo e até mesmo maçã.
De qualquer modo, a maçã - que é um pseudofruto - tem a fama de ser o fruto da sedução, fruto proibido e assim por diante.
Caramelizada, é chamada a "maçã do amor".
Dúvidas à parte, há um fruto ligado ao pecado original, desobediência, tentação, paixão e punição. Por que paixão?
Furioso com a desobediência, Deus decretou: " Vou fazê-la sofrer muito em sua gravidez: entre dores, você dará à luz seus filhos; a paixão vai arrastar você para o marido, e ele a dominará" ( Gênesis: 3, 16 ).
Estaria a mulher fadada ao sofrimento da paixão? Afinal, paixão é sinônimo de sofrimento? Paixão é uma particularidade da mulher? Quem se apaixona está condenado? Paixão está relacionada somente a ligação homem-mulher? Paixão e amor é a mesma coisa? É possível a ciência explicar o que é paixão?
Ao longo dos nossos textos vamos elucidar o que é paixão. Por enquanto, viva a paixão com a devoção de um apaixonado, sem medo de dar o mergulho nas águas generosas dos sentimentos mais empolgantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário